sábado, 5 de março de 2011

Hoje

Quantos versos tracei com enfeites de métricas e de rimas ...
metros meus disciplinados , feitos de inspiração , cruezas ,relatos de tristezas ,soluços de paixão ...
Versos meus que cantam em meus ouvidos baladas musicais ,nem sempre harmônicas, que soam como sinos de tristezas,como cantos coloridos .
A rima impediu-me de gritar , a métrica de urrar ,contras as injustiças deste mundo imundo , que não pára de girar,com poeiras de alma , que ,infelizes , torcem -se se retorcem neste britador ,que mastiga gentes ,como pedras , que freme o peito sem ter coraçâo , que mora no gelo que esmaga o pêlo de quem tem uma ilusão...
Hoje escrevo sem peias para falarmal , falar mal de tudo que é errado , de tudo ,de mim ,de todos , quero que todos saibam que jamais ,a pena que hoje escrevo viu-se livre de moldes para dizer o que pensa .
Não podemos enfeitar as tristezas , nem botar em rimas a beleza com o senso de talhar sentimentos , de cantá-los em fôrmas de cantá-los em formas e de ,por fim , tolhê-los .
Hoje jorro o que mais espontâneo me veio pela vida , algo que me é por dentro e por fora , enlevado pela música do meu verdadeiro sentimento irrequieto , gritador e revoltado...
Hoje fala o " ego "amargo do mais simples e infeliz modo , da pior maneira possível , socialmente falando .
Dir-se-á que eu , um crente das rimas e das métricas , um eu mudadoe surdo contra todos blassfemou contra seu templo no seu tempo .
Sim ,porque o templo está , há muito ,perdendo tempo ,arrebatando-as em benefíciode seus deuses.
minha orquestra , hoje , soa com dissonantes,grita, também chora ,esperneia também; sentem,hoje ,meus musicos vontade de tocar para si proprios,
de desfinar , se quiserem,
de repudiar a todos os ouvintes e ignorantes .
Por que razão iria eu cantar ,hoje ,como eu sempre cantei ?
Por que seria eu o que sempre fui ?
Monótono ? Bom ? Não sei...
E hoje não quero saber.
Que ninguém me dê opiniões ,
que ninguém me fale ,
pois não escrevo pra ninguém,escrevo para mim, bestial e louco , ás vezes ,são e calmo e compreensivo outrs .
Em cada dia que me jogo no futuro ,
vejo-me mais livre e desapegado da simetrias ,dos metros medidos ,pré -fabricados ...
Confesso , hoje ,a mim mesmo que todosos metros que cantei foram feitos e não rimados.
Uma música cantava dentro do meu ser ,
o canto medido ,que amoldava o meu pensamento , provocando odos os versos que antecedem , afora os que rasguei .

Sinto -me sozinho , simples , bom e mau , de passar as noits abeberando -me com pesia , com ciência...Hoje nasce um mundo dentro deste mundo grande , profundo ,mundo onde se autocuramos complexos, sem sociedade , sem palpites e sem conselhos ...
Para que oe conselhos se ninguém os seguem ?
Para que palpites se ninguém se cada um tem os seus?
A personalidade humana tem personalidade ,nãoé um macaco , ja é um homem , um pouco menos imbecil que aquele .
Homens ,lobisomens , tarados enamorados de fazer o mal, homens desgraçados , sem sal ,hoje nasce um novo dia , um novo sol ,novo arrebol , um homem só ,gritando o que sente , repudiando todas as impurezas ,perversidades deste mundo .
Tentam dó de mim , outros homens infelizes , não queiram trazer seus predicados para este meu mundo ,
que crio pra fugir de todos , do homem e do proprio mundo ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário